Preloader

Inovação

Programa de inovação na Noruega abre inscrições para turma de 2019

domingo, 27 de janeiro de 2019
Programa de inovação na Noruega abre inscrições para turma de 2019

O programa de inovação norueguês Young Sustainable Impact (YSI) está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro. A iniciativa pretende selecionar jovens talentos que tenham interesse em desenvolver startups focadas em desenvolvimento sustentável. Como parte do programa, os candidatos selecionados viajarão por duas semanas para a Noruega com tudo pago.

O YSI é desenvolvido inicialmente por meio de uma plataforma online. Nela, os participantes trabalham em times internacionais, formados de acordo com os interesses de cada candidato. As equipes têm três membros cada uma e devem passar por cinco módulos de treinamento e ensino durante cerca de quatro meses.

Ao longo desse período, os jovens aprendem sobre como esboçar uma ideia de startup, construir um modelo e desenvolver protótipos e estabelecer um plano de ação. Além de instrução sobre esses temas, os participantes recebem mentoria. Em média, é necessário dedicar entre 15 e 35 horas ao projeto semanalmente.

Depois disso, os grupos embarcam para uma viagem de duas semanas para Oslo onde encontram todos os jovens do YSI, seus mentores e possíveis investidores. Lá, os integrantes se conhecem pessoalmente, recebem mentoria, participam de festas e dão os retoques finais em seus planos, pitches e modelos de negócios. A ideia é que os grupos saiam do programa prontos para buscar investimento para suas ideiais.

Como se candidatar
Para se candidatar ao programa de inovação na Noruega, é necessário enviar um formulário de inscrição. Nessa primeira parte da seleção, os candidatos detalham seu histórico acadêmico e profissional e conquistas passadas. Há também espaço para explicar as motivações por trás da candidatura ao YSI. Podem inscrever-se pessoas com idades entre 16 e 28 anos de qualquer país.

A partir dessas informações iniciais, alguns jovens são selecionados para entrevistas em vídeo. Essa é a última etapa da seleção. Durante a imersão de duas semanas no país, os gastos são todos cobertos, incluindo passagens aéreas, alimentação e acomodação. O programa começa em 20 de março.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa e se inscrever no programa de inovação na Noruega, basta acessar o site oficial do YSI.

(Este artigo foi originalmente publicado pelo portal Estudar Fora)

FotoArvid Malde