Preloader

Sociedade

Copenhague é um dos destinos imperdíveis de 2020, diz CNN

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Copenhague é um dos destinos imperdíveis de 2020, diz CNN

Copenhague é um dos destinos que os turistas não podem perder em 2020. A indicação aparece na nova edição da tradicional lista de recomendações de viagens feita pelos editores da seção CNN Travel, da rede de TV americana CNN. Por não se tratar de ranking, os destinos aparecem em ordem alfabética.

Para além de atrações que têm feito a fama da capital dinamarquesa, como o Tivoli Gardens, um dos melhores parques de diversões do mundo (e também um dos mais antigos), a paixão da população pelas bicicletas e os restaurantes de ponta, que aparecem entre os melhores do planeta, a cidade também foi eleita por novidades que surgiram nos últimos meses ou estão por abrir as portas. Uma delas é a repaginada Kongens Nytorv, uma das principais praças da área central de Copenhague, que ficou fechada por sete anos por causa das obras de uma nova linha de metrô. A estação foi inaugurada no fim de setembro.

LEIA TAMBÉM:
Copenhague e Estocolmo estão entre as campeãs do turismo em 2019
Finlândia é eleita o melhor destino turístico do mundo para se conhecer vida selvagem
Gotemburgo, na Suécia, é o destino turístico mais sustentável do mundo; veja ranking

Outra novidade na programação da cidade é o novo Museu de Copenhague, que vai reabrir em fevereiro em novo local, logo atrás do prédio da prefeitura - e com uma cara mais moderna. Entre suas novas atrações, uma das mais aguardadas é um avançado sistema digital interativo, que levará os visitantes a uma "viagem no tempo" para conhecer a história da capital. Só nessa novidade o investimento foi de 14 milhões de coroas (ou o equivalente a R$ 8,5 milhões).

Para quem viajar à cidade ainda neste inverno dinamarquês (que vai até março), os editores da CNN Travel também sugerem que os turistas não percam a oportunidade de testar a Copenhill. Com a ideia de unir diversão a sustentabilidade, essa pista de esqui foi construída sobre o prédio de uma estação de tratamento de lixo localizada a dez minutos do centro da cidade - e sobre a qual o Scandinavian Way escreveu em 2019 (relembre aqui).

As indicações da CNN incluem também um destino brasileiro: o conjunto formado por Paraty e Ilha Grande, no litoral sul fluminense. Os editores destacaram o fato de, graças às suas riquezas naturais e culturais, a cidade e a ilha serem o primeiro sítio misto brasileiro a ser reconhecido como patrimônio mundial da Unesco, a agência das Nações Unidas dedicada a temas de educação, ciência e cultura.

Clique aqui para conhecer os 20 destinos imperdíveis de 2020, segundo a CNN.