Preloader

Escandinávia e Brasil

Volvo terá 500 pontos de recarga de carros elétricos no Brasil

sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Volvo terá 500 pontos de recarga de carros elétricos no Brasil

Depois de anunciar a meta de, até 2025, 50% de suas vendas no mundo serem de carros elétricos e 50% de híbridos, a Volvo deu um passo adiante para a eletrificação de sua frota também no Brasil. A montadora sueca, comprada em 2010 pela chinesa Geely, anunciou recentemente que vai instalar 500 pontos para recarga de modelos híbridos e elétricos plug-in no país.

LEIA TAMBÉM:
Sueca Volvo chega a 1 milhão de veículos comerciais conectados
Autônomo é pouco: sueca Scania apresenta caminhão sem cabine
Líder em carros elétricos, Noruega agora vai fabricar seu próprio modelo

A empresa vai investir R$ 5 milhões para implantar essa rede. O projeto será desenvolvido em parceria com o grupo GPA - dos supermercados Pão de Açúcar e Extra -, a incorporadora Idea! Zarvos, a cadeia de shopping centers Iguatemi e as redes de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além de sua rede de 36 concessionárias.

Com a iniciativa, na cidade de São Paulo, por exemplo, as pessoas encontrarão um eletroposto Volvo com distância de menos de 10 km entre eles, em média, de acordo com a companhia. Para encontrar os pontos de recarga, os proprietários podem acionar o "Volvo on Call", que exige apenas o toque de um botão dentro do automóvel. O serviço está disponível em todos os veículos da marca.

No desenho de um futuro elétrico, a empresa sueca estabeleceu como alvo reduzir em 40% as emissões de carbono geradas pela fabricação de seus veículos. Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Car Group, afirma que a ideia é mudar a estrutura do negócio ao longo das próximas décadas.

No mês passado, a montadora apresentou o XC40 Recharge, seu primeiro carro 100% elétrico. O modelo deve chegar ao mercado brasileiro em 2021.