Preloader

Sociedade

Sete empresas escandinavas entram no "ranking da boa fama"

quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Sete empresas escandinavas entram no "ranking da boa fama"

Quatro dinamarquesas e três suecas apareceram neste ano no ranking que avalia a "boa fama" das maiores empresas do mundo. Elaborado pela empresa alemã Statista, especializada em estatística e pesquisas de opinião, a lista Best Regarded Companies é publicada pela revista Forbes.

Entre as escandinavas, a mais bem-avaliada foi a cervejaria dinamarquesa Carlsberg. Ela apareceu na 18ª colocação no ranking global, seguida pelas suecas Volvo (indústria automobilística) e Electrolux (fabricante de eletrodomésticos), que ficaram em 24º e 25º lugares, respectivamente. A empresa de cartões de crédito Visa foi a primeira colocada.

LEIA TAMBÉM:
Conheça Pär Hedberg, o patrono da inovação tecnológica sueca
Três universidades escandinavas estão entre as 100 melhores do mundo
Megafundo norueguês quer mudar para atrair mais empresas de tecnologia

Esta é a terceira edição do Best Regarded Companies.  A Forbes criou a pesquisa em 2017 como um desdobramento do Global 2000, o ranking das 2 mil maiores empresas de capital aberto do mundo publicado pela revista desde 2003.

Para chegar à lista das empresas mais bem-avaliadas, a Statista ouviu 15 mil pessoas em mais de 50 países. Os entrevistados avaliaram as integrantes do Global 2000 a partir de quesitos como confiabilidade, conduta social, qualidade de produtos e serviços e relação com seus funcionários. Ao contrário do Global 2000, o Best Regarded Companies tem apenas 250 empresas. Das brasileiras, a CSN, em 54º lugar, foi a que recebeu a melhor nota.

Veja a seguir as sete escandinavas que apareceram na lista:

18º - Carlsberg
Cervejaria
Dinamarca

24º - Volvo
Indústria automobilística
Suécia

25º - Electrolux
Fabricante de eletrodomésticos
Suécia

44º - Novo Nordisk
Farmacêutica
Dinamarca

102º - Coloplast
Farmacêutica
Dinamarca

134º - H&M
Varejo de moda
Suécia

192º - Maersk
Transporte, logística e energia
Dinamarca