Preloader

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Finlândia é eleita o melhor destino turístico do mundo para se conhecer vida selvagem

terça-feira, 3 de setembro de 2019
Finlândia é eleita o melhor destino turístico do mundo para se conhecer vida selvagem

Para turistas que gostam de conhecer a vida selvagem, nenhum destino é melhor que a Finlândia, segundo Global Wildlife Travel Index, elaborado pela True Luxury Travel. A agência de viagens britânica é especializada no atendimento a clientes de alto poder aquisitivo.

A Finlândia superou mais de 100 outros destinos nacionais avaliados na pesquisa. Segundo a agência, o país destacou-se "por seus altos níveis de sustentabilidade ambiental, sua diversidade única de espécies, belas paisagens naturais e seus esforços de conservação".

LEIA TAMBÉM:
Mudanças climáticas dominam a pauta de encontro entre líderes nórdicos
População do urso pardo, animal-símbolo da Finlândia, cai após crescer por seis anos
Finlândia vai criar programa nacional de ensino sobre mudanças climáticas

Como registrou o site Lonely Planet, também contribuiu para a escolha o fato de 73% do território finlandês ser coberto por florestas. "Esses resultados (de preservação) ocorrem em um momento em que a Finlândia assistiu a um rápido crescimento no número de turistas no último ano", justificou o ranking.

Para elaborar a lista, a agência avaliou oito diferentes quesitos, como número de parques nacionais, cobertura florestal e o que a pesquisa chama de "prosperidade ambiental", que define a existência de programas de combate à pobreza sem comprometer a natureza. 

Os escandinavos também se destacaram com o desempenho da Suécia, quer apareceu em segundo lugar na lista, e com a Noruega, sexta colocada. Embora não tenha se figurado nas primeiras posições em nenhum dos oito itens individualmente, o Brasil ficou na terceira posição no ranking final.