Preloader

Escandinávia e Brasil

Suécia está entre os dez países europeus que mais concedem cidadania a brasileiros

sexta-feira, 12 de julho de 2019
Suécia está entre os dez países europeus que mais concedem cidadania a brasileiros

A Suécia está entre os dez países da União Europeia (UE) que mais concedem cidadania a brasileiros, de acordo com um levantamento feito pelo Eurostat, o Escritório de Estatísticas da União Europeia. Os dados, referentes a 2017, foram divulgados na última quarta-feira (10/7).

LEIA TAMBÉM:
Finlândia avança em ranking e tem agora o segundo passaporte mais poderoso do mundo
Dinamarca e Suécia estão entre os países menos populistas do mundo, diz pesquisa
Norueguesa volta a ser cidadã do país após 72 anos de punição por "traição"

Segundo o relatório, ao todo, 21.593 brasileiros pediram cidadania a países da UE naquele ano - o último do qual há estatísticas completas. Das solicitações atendidas, 273 ocorreram na Suécia, o que faz do país o nono do bloco em volume de concessões.

O maior volume é da Itália, com 9.936 brasileiros ganhando o direito à cidadania italiana. Na sequência aparecem Portugal (6.084), Espanha (1.294), Alemanha (1.169) e Reino Unido (898). Entre os escandinavos, depois da Suécia figuram, pela ordem, Dinamarca (11º) e Finlândia (12º).

Ainda segundo o Eurostat, em 2017, o Brasil ocupou o oitavo lugar na lista de países que receberam mais cidadanias da UE, que, na ocasião, concedeu o documento a mais de 825 mil pessoas. O Brasil ocupa o terceiro posto no ranking dos mais beneficiados pela cidadania italiana.