Preloader

Sociedade

Finlândia retorna à lista dos 25 melhores destinos para investimentos do mundo

quarta-feira, 8 de maio de 2019
Finlândia retorna à lista dos 25 melhores destinos para investimentos do mundo

A Finlândia retornou à lista dos melhores países do mundo para se investir, segundo a opinião de investidores estrangeiros que aparece em levantamento feito pela consultoria A.T. Kearney. Em uma relação com 25 nações, os finlandeses ocuparam a 23ª posição. Essa é a segunda vez que a Finlândia aparece no ranking em seus 21 anos de existência.

Na avaliação da consultoria, um dos grandes trunfos da Finlândia é o alto nível de sua força de trabalho. Segundo a A.T. Kearney, esse item foi um diferencial ainda maior dos finlandeses neste ano graças aos esforços do governo de liderar uma transformação digital da economia.

LEIA TAMBÉM:
Finlândia vai criar programa nacional de ensino sobre mudanças climáticas
Mulheres vão ocupar 46% dos assentos do novo Parlamento finlandês
Bicampeã: Finlândia é eleita novamente o país mais feliz do mundo

Com o retorno à lista, os finlandeses se juntam a Dinamarca, Suécia, e Noruega, que ocuparam, respectivamente, a 14ª, 15ª e 24ª colocações. Ao aparecer em 23º, aliás, a Finlândia assumiu a posição ocupada pelos noruegueses na edição de 2018 do levantamento.

Neste ano, com o 14º lugar, a Dinamarca subiu seis degraus em relação à edição anterior - e atingiu sua melhor colocação no ranking até hoje. Segundo a consultoria, a força da Dinamarca deve-se, em parte, às boas notas obtidas em quesitos bastante valorizados pelos investidores, como os baixos índices de corrupção e o alto nível de seu capital humano.

Em 2019, o Brasil não apareceu no ranking da A.T. Kearney pela primeira vez. O país acumulou quedas no levantamento nos últimos anos: em 2016, ele estava na 12ª posição, caindo, nos dois anos seguintes, para 16º e 25º. Até então, a pior posição brasileira tinha sido a 17ª, em 2004. Entre 2010 e 2014, o país apareceu entre os cinco primeiros colocados. Os Estados Unidos seguiram na liderança do ranking neste ano.

Clique aqui e conheça o ranking completo.