Preloader

Sociedade

Noruega lança rodada de conferências

quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Noruega lança rodada de conferências

Há muito tempo que o comércio bilateral entre Noruega e Brasil deixou de envolver apenas trocas de bacalhau e café. Atualmente, o Brasil é um mercado prioritário para a Noruega, sendo o oitavo maior investidor estrangeiro no país: em 2015 e 2016, os investimentos somaram US$ 4,6 bilhões.

Com base nesse cenário de expansão e com o objetivo de estreitar ainda mais as relações entre os dois países e desenvolver parcerias de negócio, o Team Norway, composto por Real Embaixada da Noruega, Real Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, Innovation Norway, Câmara de Comércio Noruega Brasil, Abran e Norwep, promove o Norway Brazil Week(s).

Na edição 2018 da Norway Brazil Week(s), as rodadas de conferências e seminários abordam temas das áreas de Óleo e Gás, IoT (Internet of Things), Aquicultura, Diversidade e Gerenciamento de Oceanos. As palestras estão sendo realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante o mês novembro.

Entre hoje (13.11) e amanhã, o Museu do Amanhã, no Rio, recebe o seminário "Oceanos Sustentáveis – Uma onda de inovação", que terá painéis sobre produção sustentável de alimentos, combate à presença de plástico nos oceanos, soluções de energia renovável e a biodiversidade do oceano. O evento reúne pesquisadores e profissionais das indústrias norueguesa e brasileira para apresentar e debater projetos de pesquisa e inovação, com foco no gerenciamento de oceanos.