Preloader

Sociedade

Noruega se prepara para receber as filmagens do novo filme de James Bond

domingo, 17 de março de 2019
Noruega se prepara para receber as filmagens do novo filme de James Bond

A Noruega deve mesmo ser uma das locações da nova aventura de James Bond nos cinemas. Segundo o Daily Mail, o diretor Cary Joji Fukunaga e uma pequena equipe programaram uma viagem ao país para filmar um lago congelado antes que ele derreta. As filmagens, de acordo com o jornal britânico, farão parte das cenas pré-crédito de Bond 25, como o filme está sendo chamado provisoriamente.

Oficialmente, ainda não há confirmação dos produtores da franquia de que a Noruega é uma das locações, mas quem acompanha os preparativos para o novo filme trata a escolha como fato. O jornal norueguês VG informou recentemente que o set de filmagens (foto) está sendo erguido no vilarejo de Hakadal, localizado na cidade de Akershus, nos arredores de Oslo.

LEIA TAMBÉM:
Filme vai contar a bizarra história que deu origem ao termo Síndrome de Estocolmo
O cinema dinamarquês é um dos mais premiados do mundo na atualidade. Qual o segredo?
Finlândia é a nova estrela das produções internacionais de cinema e TV

Ainda segundo o jornal, além de uma casa de campo, um grande espaço aberto foi pavimentado no local. Essa área poderá ser utilizada como local de estacionamento para até 100 carros e caminhões. 

O britânico The Sun já registrou também que tem gente não muito satisfeita com a escolha. Ambientalistas estão preocupados com o fato de as filmagens na floresta de Trehorningen incluírem explosões - alguns edifícios foram construídos apenas para irem aos ares diante das câmeras. Além disso, grupos de esquiadores reclamaram que tiveram que desviar de suas rotas.

Em janeiro, o Instituto Norueguês de Cinema ofereceu 47 milhões de coroas - o equivalente a pouco mais de R$ 20 milhões - em incentivos fiscais para servir como locação para o filme, como registrou o site The Nordic Page. Ainda assim, a oferta não assegurava a escolha dos produtores. A Itália também deve ficar entre as locações do próximo filme. 

Esta será a terceira vez que um longa de James Bond tem cenas filmadas na Noruega. Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967) e 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002) tiveram imagens de pano de fundo gravadas em Tjøme, Vestfold e Svalbard, respectivamente. Bond 25 será o quinto e possivelmente último longa da franquia estrelado por Daniel Craig. A estreia do filme está prevista para abril de 2020.

(Foto: Tore Kristiansen/VG)